Observatório do Emprego

No âmbito do Projeto Aveiro STEAM City, o Observatório do Emprego (OE) de Aveiro, tem como objetivo conhecer as necessidades de qualificação associadas à transformação digital dos contextos de trabalho e a identificação das Competências necessárias para a Transformação Digital da Economia de Aveiro.

O Observatório do Emprego vai contribuir para o desenvolvimento de talento alicerçado nas competências necessárias para o futuro, nomeadamente para a transformação digital dos contextos de trabalho.

Terá como missão oferecer uma visão prospetiva das necessidades de qualificação e requalificação da região de Aveiro, disponibilizando de forma sistemática, aos cidadãos, às entidades de ensino e formação, bem como às empresas, informação sobre as necessidades de competências exigidas no mercado de trabalho, aumentando as oportunidades e a competitividade da região.

Uma oportunidade para se discutir o presente e o futuro do trabalho.

O Observatório do Emprego é promovido pela Universidade de Aveiro, em colaboração com a INOVARIA e a Câmara Municipal de Aveiro.

 

Nos meses de junho e julho, vão decorrer quatro Awareness Workshops, dedicados às áreas de formação prioritárias, com o objetivo de apresentar os programas piloto (que arrancam em setembro) e sensibilizar a comunidade para as necessidades de qualificação e crescimento profissional. Realizar-se-ão em regime presencial (com um número limitado de participantes), mas serão, também, transmitidos online.

A participação nos Awareness Workshops (presencial* ou online) é gratuita, mas sujeita a inscrição: inscrição

* os lugares presenciais são muito limitados devido as condições pandémicas,  o local será informado por altura da confirmação.

 

Para saber mais sobre as atividades do Observatório de Emprego de Aveiro clique aqui

Subscreva a newsletter do Observatório do Emprego aqui:

Notícias

img3_site.png

Uma ferramenta para monitorizar a oferta de emprego online

A equipa de investigadores da Universidade de Aveiro envolvida no Observatório do Emprego de Aveiro atento à importância das diversas fontes de pesquisa de ofertas de empregos desenvolveu uma ferramenta de resposta rápida, que (…)

LER

img2_site.png

Profissões digitais como forma de inclusão de jovens com necessidades especiais no (…)

De acordo com dados da Comissão Europeia, atualmente, 87 milhões de pessoas apresentam algum tipo de deficiência. Destas, 50.8% encontram-se empregadas, 28.4% em risco de pobreza ou exclusão social e 29.4% possuem ensino (…)

LER

img1_site.png

Roadmap 2021-2023 das tecnologias emergentes para grandes empresas

 A Consultoria Gartier apresentou um roadmap para 2021-2023 das tecnologias emergentes para grandes empresas, a partir da colaboração de 437 organizações na preparação de planos para avaliação (…)

LER