Aveiro Tech City Living Lab

O Aveiro Tech City Living Lab (ATCLL) é composto por uma infraestrutura avançada de comunicações e uma plataforma urbana de gestão de dados e analítica inovadora que, em conjunto, permitem disponibilizar um laboratório tecnológico aberto e de larga escala na cidade ao serviço de investigadores, indústrias digitais, startups, scaleups, centros de I&D, empreendedores e outros stakeholders interessados em desenvolver, testar ou demonstrar conceitos, produtos ou serviços. 


A infraestrutura de acesso está suportada em tecnologia de fibra de última geração, unidades de rádio reconfiguráveis, rádio 5G-NR e serviços de rede 5G, agregando e interligando uma panóplia de sensores e unidades remotas de recolha de informação que se estende por toda a área urbana da cidade de Aveiro. A plataforma urbana digital permitirá a recolha, tratamento e análise dos dados, possibilitando a partilha de informação de várias fontes (e.g. sensores, aplicações e BD municipais e fontes de dados externas), fornecendo serviços analíticos e a possibilidade de construção de serviços preditivos para os diferentes domínios específicos de gestão da cidade. Será ainda prestado suporte técnico aos utilizadores do ATCLL, permitindo retirar o máximo rendimento das potencialidades da infraestrutura, dos serviços da plataforma urbana e dos dados disponíveis.

 

Estamos à vossa espera. Venham testar os vossos produtos e serviços inovadores no Aveiro Tech City Living Lab.

Candidaturas abertas.

 

 

Destinatários:

a)  Instituições de I&DI,
b)  Empreendedores a titulo individual,
c)  Startups, PMEs e Grandes Empresas,
d)  Universidades,
e)  Outros que pretendam testar soluções digitais inovadoras ou aceder a dados da plataforma urbana.

 

Calendarização

1.  De 16 de Outubro de 2020 e até 31 de Dezembro de 2021, durante a implementação do projeto Aveiro STEAM City, o ATCLL estará disponível em versão piloto para experimentação sem quaisquer custos de utilização associados. Os serviços de apoio aos utilizadores do Testbed vão estar disponíveis, quer para a utilização das infraestruturas quer para a utilização da plataforma urbana.

2.  A partir de 1 de janeiro de 2022 as presentes normas serão revistas de acordo com o modelo de negócio que for desenvolvido e aprovado entre as entidades parceiras.

 

Distribuição geográfica do Aveiro Tech City Living Lab

 

Notícias

AveiroLivingLab_ThumbnailNoticia_.png

Aveiro Tech City Living Lab com candidaturas abertas

Já é possível apresentar candidaturas para a experimentação do Aveiro Tech City Living Lab (ATCLL) através do endereço https://www.aveirotechcity.pt/pt/atividades/aveiro-tech-city-living-lab – um (…)

LER