Observatório do Emprego

No âmbito do Projeto Aveiro STEAM City, o Observatório do Emprego (OE) de Aveiro, tem como objetivo conhecer as necessidades de qualificação associadas à transformação digital dos contextos de trabalho e a identificação das Competências necessárias para a Transformação Digital da Economia de Aveiro.

O Observatório do Emprego vai contribuir para o desenvolvimento de talento alicerçado nas competências necessárias para o futuro, nomeadamente para a transformação digital dos contextos de trabalho.

Terá como missão oferecer uma visão prospetiva das necessidades de qualificação e requalificação da região de Aveiro, disponibilizando de forma sistemática, aos cidadãos, às entidades de ensino e formação, bem como às empresas, informação sobre as necessidades de competências exigidas no mercado de trabalho, aumentando as oportunidades e a competitividade da região.

Uma oportunidade para se discutir o presente e o futuro do trabalho.

O Observatório do Emprego é promovido pela Universidade de Aveiro, em colaboração com a INOVARIA e a Câmara Municipal de Aveiro.

 

Nos meses de junho e julho, vão decorrer quatro Awareness Workshops, dedicados às áreas de formação prioritárias, com o objetivo de apresentar os programas piloto (que arrancam em setembro) e sensibilizar a comunidade para as necessidades de qualificação e crescimento profissional. Realizar-se-ão em regime presencial (com um número limitado de participantes), mas serão, também, transmitidos online.

A participação nos Awareness Workshops (presencial* ou online) é gratuita, mas sujeita a inscrição: inscrição

* os lugares presenciais são muito limitados devido as condições pandémicas,  o local será informado por altura da confirmação.

 

Para saber mais sobre as atividades do Observatório de Emprego de Aveiro clique aqui

Subscreva a newsletter do Observatório do Emprego aqui:

Notícias

noticia3_site.png

Cenário de 2030 para a indústria do turismo

Os avanços da tecnologia têm ampliado as expectativas dos consumidores no que se refere ao turismo, nomeadamente após o COVID-19, o que torna difícil prever o futuro do setor. No relatório do Global Wellness Institute (…)

LER

noticia2_site.png

Você sabia

No contexto em que a União Europeia caminha para construir um continente com metas de emissões zero para 2050, o setor da indústria deverá empenhar-se em reduzir as suas emissões, para 2030, em 2,3% ao ano para 6,9 Gt (…)

LER

noticia1_site.png

Tendências para 2022 a ficar atento

Ao fim de quase 2 anos pandemia, os gestores ocuparam parte do seu tempo a adaptar os seus negócios às restrições do COVID-19. Para além disso, avaliaram como é que este novo cenário afetou a cultura (…)

LER