Performance Final . 4 JUNHO

As Residências Artísticas STEAM integram a estratégia de Educação STEAM da Iniciativa Aveiro Tech City e pretendem promover, na Comunidade Educativa de Aveiro, o desenvolvimento de conteúdos artísticos com recurso à metodologia STEAM/Projeto Tech Lab, envolvendo artistas, docentes e alunos no desenvolvimento do projeto. Simultaneamente, de forma colaborativa e concertada, a cidade de Oulu na Finlândia - Capital Europeia da Cultura em 2026 - passa pelo mesmo processo, proporcionando a todos os envolvidos a vivência do mesmo processo criativo. Este evento final é o culminar do trabalho desenvolvido durante o ano letivo 2021/2022 com a Turma do 5ºC do Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe.

ResidenciasArtisticasSTEAM_PerformanceF_email-01.png

Sobre a Performance:

Floresta onde o LoveBird é o rei e semeia a irreverência contra a poluição e a favor do amor. Performance que fará nascer um bando de pequenos LoveBirds … alguns com pequenos sensores que servirão de pontos de controlo e que irão acionar sons, durante a performance. A irreverência do LoveBird e os seus soldados leva-nos para o caminho certo, o amor! Uma performance com música, palavras, movimentos encenados e tecnologia.

 

Artistas: António Bastos & Bruno Estima

Protagonistas: Alunos da Turma do 5ºC do Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe

Parceria: Fábrica Centro de Ciência Viva de Aveiro/UA Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe

 

RESIDÊNCIAS ARTISTICAS STEAM | PERFORMANCE FINAL

4 de Junho | 16:00 e 18:00 | Atividade integrada no Programa de Atividades da Iniciativa Eco- Aventura

Local de Realização: Auditório da Fábrica Centro de Ciência Viva de Aveiro

Entradas: gratuitas e limitadas a 90 espectadores por sessão (bilhetes disponíveis na Fábrica Centro de Ciência Viva, no dia do Evento, a partir das 14h00)

 

Contamos com a sua presença.