Observatório do Emprego

No âmbito do Projeto Aveiro STEAM City, o Observatório do Emprego (OE) de Aveiro, tem como objetivo conhecer as necessidades de qualificação associadas à transformação digital dos contextos de trabalho e a identificação das Competências necessárias para a Transformação Digital da Economia de Aveiro.

O Observatório do Emprego vai contribuir para o desenvolvimento de talento alicerçado nas competências necessárias para o futuro, nomeadamente para a transformação digital dos contextos de trabalho.

Terá como missão oferecer uma visão prospetiva das necessidades de qualificação e requalificação da região de Aveiro, disponibilizando de forma sistemática, aos cidadãos, às entidades de ensino e formação, bem como às empresas, informação sobre as necessidades de competências exigidas no mercado de trabalho, aumentando as oportunidades e a competitividade da região.

Uma oportunidade para se discutir o presente e o futuro do trabalho.

O Observatório do Emprego é promovido pela Universidade de Aveiro, em colaboração com a INOVARIA e a Câmara Municipal de Aveiro.

 

Nos meses de junho e julho, vão decorrer quatro Awareness Workshops, dedicados às áreas de formação prioritárias, com o objetivo de apresentar os programas piloto (que arrancam em setembro) e sensibilizar a comunidade para as necessidades de qualificação e crescimento profissional. Realizar-se-ão em regime presencial (com um número limitado de participantes), mas serão, também, transmitidos online.

A participação nos Awareness Workshops (presencial* ou online) é gratuita, mas sujeita a inscrição: inscrição

* os lugares presenciais são muito limitados devido as condições pandémicas,  o local será informado por altura da confirmação.

 

Para saber mais sobre as atividades do Observatório de Emprego de Aveiro clique aqui

Subscreva a newsletter do Observatório do Emprego aqui:

Notícias

imgNews2.png

O desempenho das funções a partir de casa, existem condições para (…)

A transição para modelos de trabalho remoto, coloca desde logo questões relacionadas com as infraestruturas e em que medida existe capacidade real para suportar volumes massificados de cidadãos em trabalho virtual. O contexto (…)

LER

imgNews1.png

A tecnologia como principal propulsora do teletrabalho

Nas últimas décadas, a dinâmica do progresso tecnológico tem vindo a impor a necessidade de revisão dos sistemas organizacionais da nossa sociedade. As tecnologias digitais tornaram-se essenciais no trabalho. Num (…)

LER

imgNews3.png

Visite o nosso site!

Observatório do Emprego entra numa nova fase da comunicação digital! A partir deste mês, além do instagram e do facebook os conteúdos e serviços do Observatório podem ser consultados também no (…)

LER