O que vem por aí?

O equilíbrio entre o fator humano e automação será cada vez mais necessário nas organizações e isso aumentará a procura por profissionais que saibam lidar com as novas tecnologias, capazes de atuar com novas ferramentas, promovendo maior produtividade e mudanças positivas.

Para isso, dar-se-á continuidade ao trabalho de identificação dos gaps de competências em Aveiro, agora na Indústria. Em fevereiro será organizado um workshop para o qual várias empresas representativas da cidade e região de Aveiro estão a ser convidadas a partilhar a sua visão sobre o futuro do trabalho e sobre as suas necessidades para o mercado. Para além do workshop serão ainda dinamizadas diversas entrevistas com empresas de todas as áreas, como meio de afinar o diagnóstico nesta fase em desenvolvimento, cujos resultados servirão de base para o desenvolvimento dos conteúdos programáticos das formações que serão desenvolvidas em 2020.

Essas formações a realizar serão adequadas às principais necessidades dos setores em análise (TICE | Turismo e Serviços | Indústria) e permitirão facilitar o acesso da força de trabalho aos novos desafios da economia local, através de uma capacitação no âmbito digital, com esquemas inovadores de formação a curto prazo.

E você como imagina o futuro do trabalho?