Observatório do Emprego

No âmbito do Projeto Aveiro STEAM City, o Observatório do Emprego (OE) de Aveiro, tem como objetivo conhecer as necessidades de qualificação associadas à transformação digital dos contextos de trabalho e a identificação das Competências necessárias para a Transformação Digital da Economia de Aveiro.

O Observatório do Emprego vai contribuir para o desenvolvimento de talento alicerçado nas competências necessárias para o futuro, nomeadamente para a transformação digital dos contextos de trabalho.

Terá como missão oferecer uma visão prospetiva das necessidades de qualificação e requalificação da região de Aveiro, disponibilizando de forma sistemática, aos cidadãos, às entidades de ensino e formação, bem como às empresas, informação sobre as necessidades de competências exigidas no mercado de trabalho, aumentando as oportunidades e a competitividade da região.

Uma oportunidade para se discutir o presente e o futuro do trabalho.

O Observatório do Emprego é promovido pela Universidade de Aveiro, em colaboração com a INOVARIA e a Câmara Municipal de Aveiro.

Últimas notícias do Observatório do Emprego:

imgsite1.png

Aferição das Competências para o futuro digital no setor TICE em Aveiro

A transformação digital não se resume à implementação de novas tecnologias. As ferramentas digitais são uma das arestas dessa transformação que deve ser acompanhada por uma mentalidade (…)

LER

imgSite2.png

Competências transversais como diferencial para um bom profissional

As competências transversais, também conhecidas como soft skills, são atributos pessoais, que ajudam os profissionais a lidar com as situações presentes no seu dia a dia e a aprimorar as suas interações com (…)

LER

imgSite3.png

Vem aí….

O Observatório do Emprego lança em abril o relatório prospetivo sobre competências e o futuro do trabalho no contexto da transformação digital. A pesquisa prospetiva tem como objetivo disponibilizar uma (…)

LER

 

Para saber mais sobre as atividades do Observatório de Emprego de Aveiro clique aqui

Subscreva a newsletter do Observatório do Emprego aqui: