Observatório do Emprego

No âmbito do Projeto Aveiro STEAM City, o Observatório do Emprego (OE) de Aveiro, tem como objetivo conhecer as necessidades de qualificação associadas à transformação digital dos contextos de trabalho e a identificação das Competências necessárias para a Transformação Digital da Economia de Aveiro.

O Observatório do Emprego vai contribuir para o desenvolvimento de talento alicerçado nas competências necessárias para o futuro, nomeadamente para a transformação digital dos contextos de trabalho.

Terá como missão oferecer uma visão prospetiva das necessidades de qualificação e requalificação da região de Aveiro, disponibilizando de forma sistemática, aos cidadãos, às entidades de ensino e formação, bem como às empresas, informação sobre as necessidades de competências exigidas no mercado de trabalho, aumentando as oportunidades e a competitividade da região.

Uma oportunidade para se discutir o presente e o futuro do trabalho.

O Observatório do Emprego é promovido pela Universidade de Aveiro, em colaboração com a INOVARIA e a Câmara Municipal de Aveiro.

 

Para saber mais sobre as atividades do Observatório de Emprego de Aveiro clique aqui

Subscreva a newsletter do Observatório do Emprego aqui:

Notícias

news_site_1.png

Quais são os canais de procura e divulgação de emprego no âmbito da (…)

Um dos tópicos abordados no questionário para aferição das necessidades de competências/ formação e as estratégias digitais das empresas do setor TICE e Indústria em Aveiro (…)

LER

news_site_2.png

O Futuro dos Empregos: O que esperar de uma carreira tecnológica

Ao escolher uma carreira, diante da transformação digital é preciso ter em consideração os impactos no âmbito do trabalho. A mudança tecnológica no mercado de trabalho é baseada em (…)

LER

noticia_site_3.png

Nos próximos dias... novidades do Observatório do Emprego...

Decorreu dia 23 de setembro o webinar “Empreendedorismo e transformação digital na indústria – Como as tecnologias estão a mudar os negócios e a procura por novas competências”. Um evento com (…)

LER