Observatório do Emprego

No âmbito do Projeto Aveiro STEAM City, o Observatório do Emprego (OE) de Aveiro, tem como objetivo conhecer as necessidades de qualificação associadas à transformação digital dos contextos de trabalho e a identificação das Competências necessárias para a Transformação Digital da Economia de Aveiro.

O Observatório do Emprego vai contribuir para o desenvolvimento de talento alicerçado nas competências necessárias para o futuro, nomeadamente para a transformação digital dos contextos de trabalho.

Terá como missão oferecer uma visão prospetiva das necessidades de qualificação e requalificação da região de Aveiro, disponibilizando de forma sistemática, aos cidadãos, às entidades de ensino e formação, bem como às empresas, informação sobre as necessidades de competências exigidas no mercado de trabalho, aumentando as oportunidades e a competitividade da região.

Uma oportunidade para se discutir o presente e o futuro do trabalho.

O Observatório do Emprego é promovido pela Universidade de Aveiro, em colaboração com a INOVARIA e a Câmara Municipal de Aveiro.

 

Para saber mais sobre as atividades do Observatório de Emprego de Aveiro clique aqui

Subscreva a newsletter do Observatório do Emprego aqui:

Notícias

news_site_1.png

O que as empresas esperam do Observatório do Emprego?

O Observatório do Emprego, no contexto do projeto Aveiro STEAM City tem, entre os seus objetivos, criar e desenvolver conhecimento sobre o futuro das ocupações e profissões, mais concretamente no que diz respeito às (…)

LER

maq_news_site.png

Necessidades de competências em Aveiro: A voz às empresas da Indústria

O intuito das entrevistas realizadas pelo Observatório do Emprego, foi conhecer as estratégias de digitalização das empresas e as suas necessidades de qualificação/requalificação para suportar as (…)

LER

news_site_3.png

Vem por aí… Novidades do Observatório do Emprego!

O Observatório do Emprego de Aveiro tem vindo a conduzir uma série de atividades de investigação e de recolha de informação em estreita colaboração com atores locais e (…)

LER