Hackathon

O Aveiro Tech City, entre outros objetivos, pretende ajudar as empresas a repensar os recursos de que necessitam para inovar, crescer e estabelecer meios para atrair um novo leque de talentos para as novas oportunidades digitais, assumindo a tecnologia e a transformação digital como veículo para construir uma cidade mais responsiva, inteligente, inclusiva e sustentável.

 

Neste contexto, é lançado o “Aveiro Tech City Hackathon” que consiste numa competição de programação onde os participantes, com base nas suas competências e conhecimentos, organizados em equipas, procuram desenvolver soluções inovadoras e disruptivas para os desafios apresentados por empresas de base tecnológica do ecossistema de Aveiro.

 

A Educação é um dos pilares fundamentais na estratégia política da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) para a construção de um Município baseado no conhecimento, preparando as novas gerações com as competências necessárias para o seu sucesso nesta nova era digital. Nesse sentido, esta atividade foi alargada aos mais jovens com duas atividades: Hackathon by UBBU para alunos do município de Aveiro do 2º e 3º Ciclo; Hackathon by Tech Labs destinado aos alunos do Ensino Secundário.

 

Os três Hackathons acontecem em outubro durante a Aveiro Tech Week, de 10 a 16 de outubro.

 

Mais informações e candidaturas na página de cada Hackathon.

Aveiro Tech City Hackathon

Hackathon UBBU

Hackathon UBBU