FORMULÁRIO DE CANDIDATURA

1. ORGANIZAÇÃO

Pessoa responsável pela equipa

2. PROJETO

Descrição do projeto (tipo de conceito/produto/serviço que vai ser desenvolvido).

Breve descrição dos potenciais utilizadores ou clientes, do problema que será respondido ou da oportunidade criada com o seu desenvolvimento, procurando se possível, detalhar com dados quantitativos ou qualitativos.

Breve descrição dos objetivos do projeto e dos resultados que se pretende alcançar, não apenas em termos qualitativos mas também quantitativos.

Descrição clara e objetiva da atual fase de desenvolvimento da solução e quais os próximos passos de desenvolvimento da mesma. Para salvaguarda da propriedade intelectual nesta fase de candidatura, os candidatos deverão evitar divulgar informação confidencial, garantindo, no entanto, que a informação transmitida é suficiente para a apreciação do seu valor.

Descrição clara e objetiva das diferenças entre a solução apresentada e as soluções atuais alternativas, incluindo os benefícios para os clientes e a forma como soluciona os problemas existentes. No texto devem evitar-se expressões como «é melhor ou mais rápido do que…», optando por argumentos como «permite o aumento em X%», isto é, o mais quantitativos possível.

Descrição de características genéricas do Mercado em que se insere o conceito, produto ou serviço e em que medida a sua proposta de valor torna a solução atrativa.

Descrição dos ganhos que os municípios ou outras entidades públicas podem ter na gestão das cidades, com a implementação deste tipo de tecnologia/projeto.

3. UTILIZAÇÃO DO TESTBED

Descrição detalhada da forma como as infraestruturas vão ser utilizadas para o desenvolvimento do projeto e, caso se aplique, das alterações técnicas que se prevê que seja necessário executar na Infraestrutura para o set-up do projeto e/ou sua implementação e testes.

Descrição de como se prevê a utilização das infraestruturas e/ou plataforma urbana para a implementação do projeto e obtenção dos resultados esperados.

4. EQUIPA

Equipa Constituída por:

Coordenador do projeto

O Coordenador é o responsável máximo do projeto, sendo que será este a assinar o Termo de Aceitação e Plano de Trabalhos em representação da equipa, bem como será através deste elemento que, preferencialmente, todas as comunicações serão realizadas.

Outros Elementos da Equipa (máximo de 7 elementos)







Caso o Coordenador do projeto não tenha poderes legais para representar a entidade, ao mesmo devem ser conferidos poderes para assinar o Termo de Aceitação e Plano de Trabalhos em representação da entidade.

Descrição cronológica do conjunto de objetivos tangíveis e atividades relevantes para a execução do projeto (deve incluir naturalmente a identificação da duração esperada do projeto e suas atividades, a previsão esperada do mês de início dos trabalhos e pode, preferencialmente, interrelacionar os recursos humanos, materiais e tecnológicos necessários à implementação de cada uma das atividades).

Caso os candidatos pretendam complementar a candidatura com outros elementos, como por exemplo, modelo de negócios, portfólio, protótipos, vídeos ou outros, devem submetê-los nesta secção.

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS

São responsáveis por qualquer reclamação sobre direitos de propriedade intelectual ou sobre o acesso indevido a dados e informação de terceiros.

Aceitam informação adicional requerida pela organização