Atividades

O Concurso “TechLab” consiste numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Aveiro, que visa incentivar a realização de projetos tecnológicos inovadores por parte de alunos das escolas do Ensino Secundário. Esta iniciativa enquadra-se no Programa de Educação para o Empreendedorismo do Município de Aveiro, bem como no Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro (PAEMA) e, é cofinanciado pelo(…)
No âmbito da iniciativa Aveiro Tech City a Câmara Municipal de Aveiro irá lançar a 2ª fase de candidaturas do Desafio da Mobilidade em parceria com três associações locais: NBLICA, Ciclaveiro e Cicloeixo.
O Aveiro Tech City Bootcamp pretender promover competências em programação/coding junto dos cidadãos que desejem trabalhar no ecossistema das TICE como Full Stack developers. O programa é dirigido a desempregados, estudantes ou profissionais que estando empregados se encontrem à procura de novas oportunidades de carreira e empregos com melhor remuneração. O objetivo é que 90% dos participantes fique empregado numa empresa de base(…)
Para o projeto Aveiro STEAM City, serão implementados Techlabs em todas as escolas do 1º ciclo, para além de um programa de formação para todos os professores desse nível de ensino. Este projeto será implementado nas 33 escolas do ensino básico e terão, entre outros elementos,uma impressora 3D, Kits de Robótica, kits de circuitos elétricos e equipamentos informáticos. Pretende-se estimular a descoberta de(…)
  • 1 (current)
  • 2