RUAS DE AVEIRO VOLTAM A ENCHER-SE DE TECNOLOGIA, CULTURA E ARTE

A Aveiro Tech Week está de regresso de 11 e 17 de outubro. Durante sete dias, a cidade de Aveiro apresenta uma semana com várias ações e eventos dedicados à tecnologia, arte e cultura. A Aveiro Tech Week, composta pelos eventos CRIATECH, TECHDAYS Aveiro e PRISMA / Art Light Tech, alia tecnologia, arte e cultura através de exposições, instalações artísticas, performances, conferências, laboratórios e outras experiências.

O PROGRAMA DA SEMANA e INSCRIÇÕES nas conferências estão disponíveis online em https://techweek.aveirotechcity.pt/pt/

 

CRIATECH – Criatividade Digital e Tecnologia

11 a 16 de outubro

A quinta edição do Criatech vem, mais uma vez, desafiar os espetadores a participar, influir e fluir nas peças em exposição, quer de forma ativa, quer na criação de imagens que perdurarão nas suas memórias visuais – e digitais.

Informações: www.criatech.pt | www.facebook.com/criatechdigital

TECHDAYS AVEIRO – Building Our Future

11 a 17 de outubro

Nestes 7 dias Aveiro acolhe o futuro que a inovação e a tecnologia nos oferece hoje. As várias demonstrações, conferências – Tech Sessions – e workshops do programa Techdays vão voltar a fazer de Aveiro a capital da tecnologia em Portugal. A mítica área de Gaming tem programadas um conjunto de ações e atividades, onde o publico poderá experimentar vídeo jogos, e participar em torneios em livestream.

Informações: www.techdays.pt | www.facebook.com/techdaysaveiro

 

PRISMA / Art Light Tech

15 e 16 de outubro

A terceira edição do Prisma / Art Light Tech faz do espaço público a galeria onde expõe todas as obras. Organizado pelo Teatro Aveirense, este festival que assume a luz como matéria-prima, combina diversas obras de arte contemporânea, entre projeções, instalações e peças de som e luz, de autores nacionais e internacionais.

Informações: prisma.aveiro.pt | https://www.facebook.com/prisma.aveiro/

 

Este este ano temos mais uma novidade: a 10ª edição da Conferência Internacional de Artes Digitais e Interativas - ARTECH, que decorrerá em paralelo com a Aveiro Tech Week, nos dias 13, 14 e 15 de outubro. Sob o tema "Hybrid Praxis: Art, Sustainability & Technology", esta conferência tem como objetivo promover o interesse na cultura digital e a sua interseção com a arte e a tecnologia como um importante campo de investigação e também como um espaço comum de discussão e troca de novas experiências. A ARTECH 2021 pretende fomentar um diálogo sobre as artes e cultura digitais num vasto espectro de práticas culturais, disciplinares e profissionais.

 

Uma semana a não perder!