Final do Concurso “A Tua Ideia conta”

A Câmara Municipal de Aveiro promoveu, no passado dia 9 de junho, a final do Concurso “A Tua ideia Conta”, dirigido a alunos do Ensino Secundário e Profissional do Município de Aveiro, que pretende que os alunos, com o devido apoio, estruturem ideias em diferentes setores de atividade de forma criativa e inovadora. O concurso contou com o envolvimento de 6 escolas, 31 docentes e mais de 660 alunos, tendo sido apresentadas 12 ideias finalistas que concorreram a 3 prémios/distinções.

O evento foi realizado remotamente e contou com os alunos responsáveis pelas ideias finalistas, que com determinação, resiliência e muito trabalho, desenvolveram os projetos e concretizaram a sua apresentação com muita audácia e originalidade, ultrapassando todas as dificuldades e obstáculos que a actual situação pandémica impôs. 

Da análise efetuada pelo Júri do Concurso, foram destacadas as seguintes ideias:

1.º Prémio | Projeto: “ACQUA SAVER” da Escola Secundária Dr. Mário Sacramento

250,00€ + Workshop de Modelagem e Impressão 3D

Menções Honrosas

“ARTE E SAL” da Escola Profissional de Aveiro

“H2OZONE” da Escola Secundária José Estevão

125,00€ + Workshop de modelagem e Impressão 3D

atuaidea_final.png

O Concurso “A Tua ideia Conta” é um projeto inserido no Programa Municipal de Educação para o Empreendedorismo e do Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro, cofinanciado pelo Centro 2020 no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) da Região de Aveiro / “Educ@RA”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).