DiHUB acontece no Aveiro HUB Tech City

Nos dias 23 e 24 de novembro de 2021 o Aveiro HUB Tech City vai acolher a reunião do projeto internacional DiHUB cujo objetivo é desenvolver um modelo de serviço de desenvolvimento de nós interconectados usando as mais recentes tecnologias de computação em nuvem para o desenvolvimento de inovações, educação e geração de novas empresas.

 

O evento inicia-se no dia 22 com uma visita a Aveiro e a reunião de abertura do projeto a 23, com a participação do Presidente José Agostinho Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA). A integrar a agenda temos a apresentação da iniciativa Aveiro Tech City, e do projeto Aveiro STEAM City. Os trabalhos decorrem até dia 24 e os convidados podem acompanhar online através do Teams.

 

O objetivo do projeto DIHUB é desenvolver um modelo de serviço de desenvolvimento interconectado (plataforma) e uma rede baseada em tecnologias em nuvem e móvel (4G/5G) em toda a Europa. No modelo desenvolvido, as mais recentes ferramentas de tecnologias em nuvem e móvel podem ser utilizadas para sessões práticas de aprendizagem, cooperação inovadora e para desenvolvimento inovador de projetos piloto para excelência profissional e empresas. Serão criados cinco hubs de inovação digital para serviços baseados em nuvem em diferentes locais da Europa.

 

O projeto DiHUB é desenvolvido por 11 parceiros de 5 países europeus: da Finlândia a Helsinki Business College (líder do projeto), a Haaga-Helia University of Applied Sciences e a Helsinki Region Chamber of Commerce; da Croácia Algebra University College e Croatian Employers Association; pela Bulgária a KNOW AND CAN ASSOCIATION e Bulgarian-Romanian Chamber of Commerce and Industry; da Estónia o Tartu Vocational Education Centre e BCS Koolitus; e de Portugal a Inova+ e o Cluster TICE.PT.

 

Consulte o programa do evento aqui.