Aveiro Tech Week | 4º Dia

O dia 15 de outubro abriu com novidades Criatech. Às nstalações artísticas em exibição junta-se novas obras, distribuídas pelo Museu de Aveiro, Edifício da Capitania e pelo Museu de Arte Nova, em mais uma edição que pretende consolidar Aveiro como território de excelência na área, pela ligação à indústria, ao conhecimento científico, à tradição criativa, resiliência e espírito de iniciativa.

Para as Startups que participam da 1.ª edição do Aveiro 5G Challenges e dos 5 projetos desenvolvidos no âmbito do Aveiro Urban Challenges, a manhã é de Pitch Training, com a formação “How to Pitch” dinamizada pelo parceiro Beta-i, de preparação para o Final Pitch a 16 de outubro.

Ao início da tarde sobem ao palco do Teatro Aveirense líderes femininas em várias áreas tecnológicas, de Portugal e do estrangeiro, para dar voz a mais uma Talk by Techdays, "Women in Tech".

No Edifício Atlas pela manhã terá lugar o workshop, em colaboração com a Altice Labs, o Instituto de Telecomunicações e a Universidade de Aveiro, que vai apresentar o Aveiro Tech City Living Lab. Trata-se do primeiro laboratório vivo criado em Portugal, que servirá para teste e desenvolvimento de soluções inovadores nas áreas do IoT e Cidades Inteligentes. Pela tarde, dinamizado pela Câmara Municipal de Aveiro e pelos parceiros do Desafio da Mobilidade (Ciclaveiro, Cicloeixo e Nbicla), no segundo workshop do dia vão ser apresentados os resultados do Estudo de Caso implementado.

Na Casa da Cidadania vai-se programar!  Jovens com mais de 10 anos vão poder desenvolver animações, jogos, música, arte e até controlar robôs. A participação é gratuita, mas sujeita a registo e limitada a 12 vagas.

O Mercado Manuel Firmino abre as portas à tecnologia e à inovação. Durante 3 dias, das 12h às 19h00, recebe numa área aproximada de 500m2, cinco entidades que mostram os produtos inovadores que serão integrados num futuro próximo nas nossas cidades. As cidades modernas e inovadoras!

Além desta área expositiva, as demonstrações continuam a ter lugar em sete localizações do centro da cidade, onde pode assistir ao vivo, a demonstrações de projetos e a casos de estudo de inovações tecnológicas.