CMA disponibiliza 420 computadores para alunos carenciados

No âmbito do Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica, a área da Educação assume-se como prioritária no investimento e combate da Pandemia do Coronavirus / Covid-19.

Neste sentido, a CMA avança esta semana com o empréstimo de 420 computadores portáteis, 420 auriculares e com a ativação de 200 acessos à internet, para Alunos de Famílias carenciadas identificadas em Parceria com os 7 Agrupamentos de Escolas do Município de Aveiro.

Destes 420 computadores, 220 tinham sido já adquiridos pela CMA para as Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico no âmbito da ação UBBU, do projeto Aveiro STEAM City, financiado pela Iniciativa da Comissão Europeia UIA, e são agora colocados ao dispor destes Alunos.

Os restantes 200 computadores foram adquiridos agora pela CMA para dar resposta a esta necessidade, assim como a ativação de 200 acessos à internet (com 30 GB/mês), e 420 auriculares para todos os Alunos aos quais a CMA vai disponibilizar os computadores portáteis, num investimento total de 114.000€. Terminado o empréstimo, estes equipamentos serão entregues à gestão das Escolas de 1º Ciclo do Município de Aveiro.

A cedência destes equipamentos vai ser realizada pelo período de três meses (maio, junho e julho), sendo toda a operação de entrega coordenada pela Câmara Municipal e pelos Agrupamentos de Escolas, num trabalho de cooperação e de proximidade, de forma a facilitar o acesso a estes importantes equipamentos, que vão permitir a igualdade de acesso no processo de ensino à distância, assinando os Encarregados de Educação um termo de responsabilidade para garantir a sua boa utilização e a sua devolução no final do mês de julho 2020.