Atividades

O Concurso “TechLab” consiste numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Aveiro, que visa incentivar a realização de projetos tecnológicos inovadores por parte de alunos das escolas do Ensino Secundário. Esta iniciativa enquadra-se no Programa de Educação para o Empreendedorismo do Município de Aveiro, bem como no Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro (PAEMA) e, é cofinanciado pelo(…)
O Aveiro Tech City Bootcamp pretender promover competências em programação/coding junto dos cidadãos que desejem trabalhar no ecossistema das TICE como Full Stack developers. O programa é dirigido a desempregados, estudantes ou profissionais que estando empregados se encontrem à procura de novas oportunidades de carreira e empregos com melhor remuneração. O objetivo é que 90% dos participantes fique empregado numa empresa de base(…)
O programa de Aveiro Criatech Residences tem por objetivo a promoção e desenvolvimento das competências STEAM num contexto de idealização colaborativa, com a participação de profissionais e estudantes de várias áreas criativas. Através da partilha de experiências, conhecimento e da realização de atividades interdisciplinares pretende-se promover uma cultura de aprendizagem, pensamento,(…)
No âmbito da iniciativa Aveiro Tech City a Câmara Municipal de Aveiro irá lançar a 2ª fase de candidaturas do Desafio da Mobilidade em parceria com três associações locais: NBLICA, Ciclaveiro e Cicloeixo.