O MTF Labs Aveiro 2020 foi maravilhoso, estamos ambos muito honrados por termos podido participar e também visitar Aveiro. Diríamos que foi revigorante, inspirador e uma ótima oportunidade de visitar um lugar maravilhoso e colaborar(…) +
Sofia Crespo & Feileacan McCormick
Particiapantes | MTF Labs Aveiro
Sofia Crespo & Feileacan McCormick
Particiapantes | MTF Labs Aveiro
O MTF Labs Aveiro 2020 foi maravilhoso, estamos ambos muito honrados por termos podido participar e também visitar Aveiro. Diríamos que foi revigorante, inspirador e uma ótima oportunidade de visitar um lugar maravilhoso e colaborar com outros artistas
O programa permitiu explorar novos aspetos artísticos e criativos e novas formas de trabalhar. Nunca tivemos a chance de fazer uma apresentação ao vivo antes, e essa experiência abriu um novo mundo de oportunidades para nós.
Temos colaborado ativamente com pelo menos 2 artistas diferentes que conhecemos durante o MTF, com um deles há um projeto de residência artística que estamos fazendo juntos.
Gostaríamos que houvesse mais oportunidades como esta, pois ajudam a aprender, a compartilhar a criatividade, a estabelecer novas colaborações e a se expandir artisticamente. Era algo do qual adoraríamos participar novamente. É claro que mudaríamos o fato de que isso tinha que ser feito durante uma pandemia, embora estejamos muito felizes por não ter sido cancelado porque, do contrário, teríamos perdido essa experiência.
Na minha opinião, é de louvar qualquer apoio as Artes na cidade de Aveiro. Neste caso em particular a ideia de juntar músicos e pessoas criativas da área das tecnologias é sem sobra de duvida, algo enriquecedor para a(…) +
Tiago Margaça
Participante | MTFLabs Aveiro
Tiago Margaça
Participante | MTFLabs Aveiro
Na minha opinião, é de louvar qualquer apoio as Artes na cidade de Aveiro. Neste caso em particular a ideia de juntar músicos e pessoas criativas da área das tecnologias é sem sobra de duvida, algo enriquecedor para a cidade e para a cultura Aveirense.
Foi uma boa experiência a nível pessoal e artístico, apesar das regras apertadas de confinamento da altura, conheci pessoas de áreas distintas e permitiu alargar os meus horizontes no que toca as potencialidades das novas tecnologias. Como sou escultor de formação, as novas tecnologias não me dizem muito, no entanto como musico, foi bom trabalhar em equipa, mais que tudo cruzar o meu conhecimento e experiência profissional com outras pessoas, o que originou um trabalho muito rico e novas possibilidades de trabalhar com as pessoas que conheci.
A colaboração e a cocriação promovida durante o programa são, sem sombra de dúvidas uma mais-valia do projeto e permitiu assimilar novas vertentes artísticas e criativas e novas formas de trabalhar. Tenho tido contacto com as pessoas que conheci lá em particular do grupo de trabalho que originou o que apresentamos.
Acho que para a dimensão da cidade faz todo o sentido este tipo de iniciativas, penso que tem a capacidade de produzir riqueza cultural que por sua vez irá dar a cidade uma alternativa cultural que tanto precisa. Na minha opinião Aveiro tem crescido imenso graças ao turismo, mas é também, evidente que uma cidade sem oferta cultural não pode ser uma cidade relevante turisticamente. Assim, acho extremamente importante para Aveiro se tornar numa cidade apelativa, investir neste tipo de iniciativas.