MTFLABS COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 11 DE SETEMBRO

Entre 12 e 17 de outubro, o Music Tech Fest (MTF) transfere-se para Aveiro. Nessa semana um grupo cuidadosamente selecionado de especialistas MTF, juntamente com um grupo local de criadores, investigadores e empreendedores vão trabalhar com tecnologias de ponta, juntando conhecimentos e experiências para criar novos projetos, produtos, negócios, performances artísticas e invenções que são apresentadas ao público no último dia da iniciativa. A música é o pano de fundo de todas estas atividades, uma vez que os membros da comunidade MTF usam a música como uma espécie de cola social que os une.

No coração do ecossistema MTF estão o MTFLabs, um evento de prototipagem de inovação que, durante a semana, vai juntar especialistas internacionais e locais em sessões de trabalho que começam com palestras inspiradoras de convidados que estão na vanguarda de seus respetivos campos e passam depois para laboratórios práticos que vão concentrar-se em tópicos que vão desde a robótica e IA de desempenho, inovação de Blockchain, tecnologia vocal, trans-humanismo e extensões do corpo humano, acessibilidade e neuro-feedback, novos formatos de música e novas formas de expressão artística.

 As inscrições para o MTFLabs estão abertas e vão prolonger-se até 11 de setembro. As sessões de trabalho, em Aveiro, realizam-se de 12 a 16 de outubro e no dia 17 faz-se a apresentação das ideias, projetos e obras saídas deste encontro de inovação.

Os MTF Labs são totalmente inclusivos e pretendem combinar uma diversidade de ocupações profissionais e de origens culturais, sociais e educacionais.