MTF Video Open Call

A Open Call para produção de vídeo das edições do MTF Labs Aveiro 2020 e MTF Sparks Aveiro 2020 oferece a aspirantes a profissionais criativos e a pequenas empresas de produção de vídeo a oportunidade de mostrar seu trabalho, desenvolver o seu talento e expandir seus limites, competindo pela oportunidade de documentar o processo criativo de inovação de laboratórios internacionais (MTF Labs Aveiro) ou oficinas de fabricação destinadas a jovens (MTF Sparks Aveiro), ambas as iniciativas a serem realizadas em outubro de 2020.

A presente call procura abordagens inovadoras que contam a história dos laboratórios e do processo de inovação, bem como o significado da inovação criativa no contexto da cidade de Aveiro.

Aos vencedores de ambas as iniciativas serão atribuídos prémios financeiros para a produção de um pequeno vídeo oficial para uso na promoção da cidade Aveiro e do MTF Labs AB, e seu trabalho será divulgado e creditado em todos os canais sociais das duas organizações. As entidades vencedoras trabalharão em estreita colaboração com o videógrafo e a equipa de midia do MTF Labs que poderão também contribuir conteúdos para integração no projeto final.

 

Requisitos da Open Call

A candidatura para a Open Call de produção de vídeo dos eventos MTFLabs ou MFTSparks deverá ser original e criativa, respondendo ao envio dos seguintes conteúdos:

  • Um vídeo de 90 segundos com a apresentação do candidato, motivação e a abordagem técnica e visual, tendo em conta os conceitos visuais e estéticos do MTF e o objetivo do evento.
  • Um vídeo de 3 minutos representando o portfolio e o trabalho do candidato;
  • Documentos de prova de registo da empresa/organização ou cartão de cidadão/passaporte no caso de candidatos a título individual;
  • Links da conta de Facebook, Instagram, Vimeo ou Youtube.

 

Prémios

Os vencedores serão premiados com:

  • O vencedor da produção de vídeo-narrativa de 5 minutos do evento do MTF Labs Aveiro ganhará um prémio de 3.500,00€.
  • O vencedor da produção de vídeo-narrativa de 3 minutos do evento do MTF Sparks Aveiro ganhará um prémio de 1.500,00€

 

Calendarização

16 de julho 2020: apresentação oficial da iniciativa no site oficial do Aveiro Tech City

15 de agosto 2020: encerramento de candidaturas

11 de setembro 2020: Comunicação dos vencedores

12 a 17 de outubro 2020: Gravação das sessões MTF Labs Aveiro

17 de outubro 2020: Gravação das sessões MTF Sparks Aveiro

 

Submissão de candidaturas

Candidaturas para ambos os vídeos deverão ser submetidas para o endereço de email do Aveiro Tech City - aveirotechcity@cm-aveiro.pt e para o email 

 

Recomendamos a leitura cuidado dos documentos de suporte, incluindo as normas de Participação e Instruções de Candidatura, antes de qualquer submissão de candidatura.