MTF Aveiro

Music Tech Fest (MTF) é uma comunidade global que conta com mais de 7000 mentes brilhantes de um vasto espectro de disciplinas, competências e origens. Muitos são académicos - doutorados, pós-doutorados e professores; outros são especialistas sectoriais, cientistas, artistas profissionais, produtores, curadores, executivos, profissionais de mídia e muito mais. Pertencem a campos tão diversos quanto a medicina, agricultura, industria automóvel, aviação, design de produto, ciências sociais, robótica e IA, composição e performance musical, gestão artística, microcomputação, incubação de empresas, artesanato tradicional, neurociência, ecologia e economia. Os membros da comunidade MTF usam a música como uma espécie de cola social que os une.

O objetivo principal do MTF é propagar e apoiar novas ideias, colaborações e projetos que possam evoluir além do MTF, como novas direções de pesquisa, produtos, negócios, performances artísticas e invenções, que não poderiam ter sido criadas sem um encontro de cocriação. O MTF reúne artistas e cientistas, academia e indústria num espaço de entendimento comum, usando a música como um trampolim para enfrentar grandes desafios através da curiosidade, engenho e criação colaborativa.
 

mtf.png

O Music Tech Fest é diversificado, acessível, inclusivo e enriquecedor. Em 2018, no MTF Estocolmo, colocámos, por um lado, a criatividade no centro da prototipagem de tecnologia interdisciplinar e, por outro lado, as mulheres na liderança de todas as áreas de tecnologia, alcançando pela primeira vez a participação feminina maioritária num evento de tecnologia. Com mais de 800 participantes ativos, 53% registaram-se como “mulheres”: os 47% restantes identificaram-se como “homens”, “outros” e “preferem não dizer”.


No âmbito da estratégia Aveiro Tech City, a Câmara Municipal de Aveiro e o Music Tech Fest irão organizar dois eventos locais em outubro 2020 – MTF Labs e MTF Sparks – promovendo a inovação, dinâmicas de colaboração e abordagens disruptivas entre crianças, adultos e inovadores internacionais. Paralelamente irá ser também criada uma Open Call para a produção de vídeo de ambas as iniciativas destinado a criativos e a pequenas empresas de comunicação.

 

Notícias

1_MTFLabs_ExtendedDeadline_thumbnail.jpg

CANDIDATURAS ATÉ 30 DE SETEMBRO

O período de candidaturas foi alargado até 30 de setembro de 2020. Entre 12 e 17 de outubro, o Music Tech Fest (MTF) transfere-se para Aveiro. Nessa semana um grupo cuidadosamente selecionado de especialistas MTF, juntamente com um grupo (…)

LER

results_out.png

Conheça os vencedores do MTF Video Open Call

Nuno Barbosa e Lui Avallos são os vencedores do MTF Video Open Call, que pretendia encontrar os produtores para o desenvolvimento da vídeo-narrativa do #MTFLabs Aveiro e do #MTFSparks Aveiro. A produção do vídeo (…)

LER

MTF_novoDeadline.png

PERÍODO DE CANDIDATURAS ALARGADO ATÉ 30 DE AGOSTO

Profissionais e pequenas empresas têm agora até 30 de agosto para enviarem a sua candidatura. A Open Call para produção de vídeo das edições do MTF Labs Aveiro 2020 e MTF Sparks Aveiro 2020 oferece a (…)

LER

  • 1 (current)
  • 2