Assinatura de protocolo

Foi assinado durante a sessão de abertura do evento Aveiro TECHDAYS o protocolo de cooperação para a iniciativa Aveiro Tech City. Liderado pela Câmara Municipal de Aveiro, em parceria estratégica com a Universidade de Aveiro, esta iniciativa conta ainda com a seguintes entidades: Altice Labs, Instituto de Telecomunicações, Inovaria, Nokia, Bosch, OLI, The Navigator Company, Transdev e Veolia.  O Aveiro Tech City pretender apoiar a transformação da cidade de Aveiro numa sociedade mais Inteligente, Aberta, Resiliente e Inclusiva, idealizada, desenvolvida e criada com e para os cidadãos, com o envolvimento direto e aberto de empresas de base tecnológica e unidades de investigação científica de âmbito nacional e internacional.

Tornar a cidade e a região num polo tecnológico de excelência implica também a obrigação da melhoria da qualidade de vida de quem se desloca a Aveiro para trabalhar, viver e conhecer.

Com a implementação desta iniciativa, o Município de Aveiro e os seus parceiros acreditam a que região de Aveiro possui um ecossistema ideal para potenciar um tecido empresarial tecnológico, atraindo e retendo talento na região, e capaz de aplicar soluções inovadores e disruptivas com impacto real na qualidade de vida dos aveirenses.